quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bárbara Ferreira

O COMPORTAMENTO DA MINHA TURMA

Um dos aspectos negativos do comportamento da turma é o facto de que alguns alunos não respeitam os outros. Com isso quero dizer que, quando um aluno fala e outros não gostam dessa opinião, começam logo a levantar a voz, em vez de o respeitar.
Alguns alunos não falam na sua vez de falar e isso leva à irritação de algum colega e do professor. Outros alunos não trazem o material e depois andam levantados a pedir material aos colegas. A turma entra na sala sem regras e isso também leva à irritação do professor. Alguns alunos não respeitam muitas regras, pelo contrário, contrariam-nas.
Estes são alguns aspectos negativos da turma que podem ser melhorados.
Talvez mandando um recado aos pais do(s) aluno(s) sobre o que sucedeu e, com isso, os pais falarem com o(s) seu(s) educando(s), ou então o professor pode falar com o aluno sobre o seu comportamento negativo.
Eu gostaria de ver alguns aspectos melhorados, como por exemplo: que os alunos respeitassem as opiniões uns dos outros; que a turma toda trouxesse sempre materiais; que respeitassem a sua vez de falar; e que a turma entrasse com jeito na sala de aula.
Se a turma estivesse sempre calada nas aulas, podia melhorar o comportamento.
A turma quanto mais bem comportada é, mais recompensas leva, como ter aulas na rua.
Alguns dos professores já começam a ficar enervados quando a turma não se cala ou quando a turma interrompe o professor ou até entra na sala de aula num berreiro.
A turma tem de prestar atenção ao professor e perceber a matéria, essa é a função dos alunos.
Quanto mais respeito tem a turma pelo professor e pelos outros colegas, mais respeito tem por si mesma.
Se a turma do 5ºD seguisse as regras, respeitasse a ordem de falar, não interrompesse o professor, entrasse sem confusão na sala de aula, era muito melhor para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário