sábado, 9 de janeiro de 2010

Uma nova secção de Matemática no "5ºD em Acção!"

Pois é...
Como só temos duas aulinhas por semana e é pouco, muito pouco, para o imenso que é preciso aprender, vou deixar ali ao lado uma gavetinha com exercícios e informações que vos podem ajudar no estudo autónomo. Assim, estão à vontade para usar, não só o Caderno de Actividades, como tudo o que ali for colocado.
Tal como conversámos, agora que o ano mudou e que já cresceram mais um bocadinho, cada um organiza o seu estudo pessoal e materiais como for mais adequado para si (caderno de estudo, folhinhas, capa, dossier, caderno de actividades...) e tudo isso em conjunto é o vosso "portefolio individual de estudo autónomo") que irão mostrar-me antes das férias do Carnaval e antes do final do Período.

É que para além das aulas e dos "TPC obrigatórios", é importante perceber que é preciso trabalhar muito mais (por nossa própria iniciativa) para se conseguir realmente ficar bem preparado nesta disciplina.

Ah! Nesta secção vamos incluir os projectos Scratch (dos alunos) que ajudam a aprender e estudar conteúdos da Matemática. O primeiro a ser escolhido foi a leitura de fracções do Ricardo e do Rodrigo. Parabéns!
Também colocaremnos por lá projectos Scratch (MAtemática) de outros Scratchers mais experientes...

Bom trabalho!

Prof. Teresa Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário