quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Beatriz Sousa


O nosso comportamento na aula






Andamos muito faladores e muito irrequietos. Temos de nos portar melhor e tirar boas notas. Sim, e se fizermos isso tudo, fazemos actividades na escola muito mais divertidas e muito mais interessantes.
Temos de respeitar os professores, auxiliares e até os nossos colegas.
Mas não falo só dos outros. Vou falar de mim:
Eu tenho de estar mais atenta nas aulas e, às vezes, em vez disso estou na “lua” (é do sono). Também tenho de apontar os meus trabalhos de casa e os meus testes de avaliação, etc., porque me esqueço com muita facilidade. Eu sou muito distraída e muito faladora. Tenho de tentar controlar-me.
Quando falo nas aulas é para pedir alguma coisa ou é para chatear os meus colegas, ou mesmo dizer-lhes algo não importante e que se poderia e deveria dizer no intervalo. Não posso entrar na sala de aula a correr, mas não sou eu que corro. Eu ando normalmente para não aleijar os meus colegas e não faço barulhos desnecessários.
Eu vou esforçar-me por estar mais sossegada e atenta durante as aulas, para aprender mais e melhor. Prometo continuar a tirar boas notas como tenho tirado. Não quero que os meus professores se zanguem comigo, porque quando falo com os meus colegas, estou a perturbar a aula e a minha avaliação.

Sem comentários:

Enviar um comentário